Agência Brasil

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), na noite desta quarta-feira (29). Segundo a coluna Bela Megale, do jornal O Globo, o jantar durou cerca de três horas e ocorreu em São Paulo.

Entre os temas debatidos, estava a defesa democracia e a construção de uma alternativa a Bolsonaro e Lula na eleição de 2022. Moro, que atualmente mora nos Estados Unidos, está no Brasil para conversas e definições sobre seu futuro na política.

O ex-juiz se comprometeu com lideranças do Podemos, partido que tem intenção de lançar sua candidatura à presidência, a responder até novembro se aceita a proposta. Moro tem dito, ainda, que se optar por não concorrer, ajudará na construção de uma terceira via no país.

Já Doria enfrenta em novembro as prévias do PSDB contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O vencedor será o nome tucano para concorrer à Presidência. Mandetta se articula para ser candidato ao Planalto em 2022, mas tem sinalizado disposição para compor com outras lideranças e fortalecer uma alternativa à polarização.