EC Vitória

Sem jogar desde o dia 26 de julho, o Vitória vai ter 13 dias de preparação até a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Com tempo livre para treinar e fazer os últimos ajustes, o Rubro-Negro atravessa situação diferente da enfrentada pelo Sampaio Corrêa, adversário deste sábado, e que, sem pausa no calendário, jogou na última terça-feira, pelo Campeonato Maranhense.

Além de manter a rotina de jogos, o Sampaio Corrêa vai ter que viajar para Salvador, onde vai enfrentar o Vitória. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, porém, não vê vantagem para o Rubro-Negro diante de um possível desgaste do adversário.

– Esquece. Daqui a pouco vamos ser nós que vamos fazer essa viagem. Não podemos colocar a viagem como desculpa, fator que vai chegar na casa do adversário e ter resultado negativo. Cada jogo da Série B, para nós, vai ser uma final. Eu, hoje, estou mais preocupado com meu time ou adversário, principalmente no Barradão. Todos os jogos no Barradão nós temos que ficar com os três pontos. Time que quer subir e lutar por título tem que prevalecer seu mando de campo. E, fora de casa, buscar a vitória ou, pelo menos, trazer um ponto. Esse é o objetivo – disse Carleto.

O lateral do Vitória também elogiou o adversário. Ele assistiu ao último jogo do Sampaio Corrêa, triunfo por 5 a 1 sobre o Juventude-MA, e destacou a qualidade do elenco da equipe maranhense.

– Vi um pouco do Sampaio Corrêa, tem um time muito forte, treinador que sabe muito bem trabalhar com duas linhas de quatro, sabe trabalhar na Série B e tem um time muito aguerrido, rápido. E a gente sabe que todas as vezes que a gente vem aqui para propor o jogo e os times vêm fechados, se a gente não tiver paciência, pode ser surpreendido. Sabemos que temos a primeira final no sábado e estamos nos preparando para isso – garante o lateral. Thiago Carleto entra em campo com o Vitória neste sábado, às 19h (horário de Brasília). Globoesporte