O técnico Carlos Amadeu está de volta ao Vitória após ter sido demitido da Seleção Brasileira Sub-20. Porém, ele não irá assumir nenhuma função no momento, pelo menos por enquanto. Quando acertou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015, o treinador foi cedido pela diretoria do Rubro-Negro para a entidade máxima do futebol nacional.

Com isso, ele tirou licença não remunerada e teve seu contrato suspenso temporariamente. O salário e todo o encargo tributário foram de responsabilidade da CBF. O Bahia Notícias apurou que o Carlos Amadeu vai se apresentar possivelmente ainda nesta sexta-feira (22) ao clube. A diretoria do Vitória irá se reunir para definir o futuro do treinador.

Amadeu foi campeão sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o Sub-20 no início do ano passado. A demissão ocorreu na última quinta (21), após desempenho ruim no Sul-Americano, que deixou o Brasil fora do Mundial.

Natural de Salvador, Carlos Amadeu tem 53 anos e passou inicialmente pelo Vitória entre 1992 e 1995. O treinador retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2012 segundo o Bahia Notícias. Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias