Um casal foi preso com cerca de 128 kg de maconha, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, neste último domingo (16). De acordo com a Polícia Civil, após uma denúncia de que o imóvel em que os suspeitos estavam era usado como depósito de drogas, policiais da 1ª Delegacia Territorial estiveram no local e fizeram a apreensão. Ainda conforme a polícia, a casa fica na 1ª Travessa, no Alto da Soledade, no bairro Malhado.

 

Os suspeitos foram identificados como Wagner da Silva Alves e Silvana Santos de Lima. No imóvel, os policiais acharam a maconha dividida em 149 tabletes e uma balança usada para pesar o material. Segundo informou a Polícia Civil, a droga armazenada no local era distribuída na região. O casal foi atuado em flagrante e levado para a Delegacia Territorial de Ilhéus.

 

Mais apreensão de drogas no estado. Um idoso de 62 anos foi preso neste último final de semana, após desembarcar no aeroporto de Salvador com 4,69kg de skunk, espécie de maconha que possui maior concentração de substâncias psicoativas, escondidos na bagagem. De acordo com informações da Receita Federal, o homem, que mora no estado do Rio de Janeiro, saiu de Amsterdã, na Holanda, e chegou em um voo procedente de Lisboa.

 

De Salvador, ele iria embarcar para o Rio de Janeiro. A droga foi descoberta por volta das 23h40, após a bagagem do idoso passar por um aparelho de raio-X. O material, que estava dentro de uma sacola de roupas, foi encaminhado para a Polícia Federal, que investigará o caso.