Colocando o seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PSDB em Santo Antônio de Jesus, o empresário Genival Deolino foi o entrevistado desta terça-feira (10), no Programa ‘Cara a Cara’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo com o apresentador Gildásio Cavalcante. E durante a entrevista, Genival explicou o porquê da sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal. Disse que Santo Antônio de Jesus clama por um empresário para administrar o município e que vai fazer um trabalho de formiguinha visitando bairros e ruas da cidade para mostrar seus projetos. Sobre os R$ 260 milhões do orçamento da Prefeitura, disse que o valor é fabuloso e que tem uma prioridade para a educação. Vai ampliar o número de creches e escolas . Vai investir ao máximo na capitação dos professores para lidar com as crianças. Lembrou que é importante uma creche para que os pais possam trabalhar com tranquilidade. Partindo para falar da saúde, afirmou que deixa a desejar no município e que irá rever as necessidades do Hospital Regional, Santa Casa e Policlínica Regional.

Disse que mesmo com todos os problemas, a área de saúde cresceu e que quer um secretário de Saúde a altura de Santo Antônio de Jesus para administrar os recursos da melhor forma possível. Perguntado sobre Dr. Leonel como um futuro secretário de Saúde, Genival disse que caso seja eleito convidaria o médico para assumir a pasta. Garante que Dr. Leonel iria fazer um grande trabalho e ajudar muito na administração. Ainda no tema saúde, falou da UPA afirmando ser uma obra eleitoral deixando de ser uma prioridade dos prefeitos que já passaram no município. E quer botar em funcionamento a UPA sem que mecha com outros setores da saúde. Também criticou o Distrito Industrial II que até está sem energia e que muitas empresas segundo Genival querem vir para Santo Antônio de Jesus, o que vai gerar em torno de dois mil empregos.

Assista a entrevista completa com o empresário Genival Deolino

Caso seja eleito, Genival vai priorizar educação e saúde, critica Distrito Industrial sem energia e diz que UPA não foi prioridade dos prefeitos

Pré-candidato vai priorizar educação e saúde; empresário criticou o Distrito Industrial sem energia e diz que UPA não foi uma prioridade dos prefeitos

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Tuesday, March 10, 2020

O pré-candidato disse que o Distrito será uma prioridade caso seja eleito e que vai pressionar o governo do estado. Impostos altos, taxa de funcionamento de estabelecimento, IPTU para novas instalações de empresas foram criticados por Genival. Inclusive é contra a taxa de publicidade das faixadas das empresas. O São João também foi outro assunto. O empresário disse ser o maior da Bahia e que isso não pode se perder. Caso eleito, quer fazer um convênio com municípios da região para contratar artistas, o que vai diminuir nos gastos. Por outro lado, vai buscar recursos da iniciativa privada, o que vai amortecer também os custos da Prefeitura. Ele disse que isso não quer dizer que a futura gestão iria deixar de investir no São João.

A Expomandioca também não ficou de fora, evento considerado por ele importante para movimentar a economia e o turismo local. Está nos seus planos resgatar a Expomandioca. Sobre a aposição, disse que tem conversados com todos, inclusive com Careca e Humberto que também são pré-candidatos. Acredita que não há dificuldade de uma união da oposição, mas que o melhor nome é o que deve ser escolhido após a realização de uma pesquisa. Sobre o prefeito Rogério Andrade, disse que muitos apostaram na sua candidatura, mas que a insatisfação da população é grande porque prometeu e não cumpriu o que foi prometido na campanha eleitoral de 2016. Na sua visão, deixa a desejar e que as pessoas estão entusiasmadas com a sua pré-candidatura.