As lanchinhas que fazem a Travessia Salvador-Mar Grande devem ser substituídas por Catamarãs, isso é o que deseja o Governo da Bahia. A gestão, por meio da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), abriu um edital de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela substituição.
As embarcações, de acordo com o documento, devem ter capacidade para 200 passageiros além de realizar 15 viagens por dia, com viagens de 25 minutos, totalizando 900 por mês. “As embarcações foram escolhidas devido às suas características operacionais mais modernas e ao conforto e segurança, que proporcionarão aos usuários dos serviços, tais como maior velocidade, menor balanço, maior espaço interno”, escreve a Agerba no edital.
As propostas das empresas interessadas podem ser enviadas até a próxima terça-feira (15). O prazo para concessão será de 15 anos, prorrogável pelo mesmo período. A operação deve começar a funcionar com pelo menos um catamarã em um prazo previsto de 2 anos, após a entrega dos melhoramentos efetuados pelo Governo do Estado da Bahia no píer de atracação do Terminal Marítimo de Vera Cruz.