Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O que era motivo de preocupação no Bahia foi confirmado: o meia Cauly sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e desfalcará o time por alguns jogos.

O anúncio foi feito pelo próprio Bahia na manhã desta terça-feira (29). O jogador passou por exames após o retorno da delegação a Salvador e já iniciou o tratamento no CT Evaristo de Macedo.

O Bahia não informou quanto tempo o atleta ficará em recuperação, mas para esse tipo de lesão – que não precisa de intervenção cirúrgica -, o prazo dado pelos médicos é entre duas e cinco semanas.

Assim, Cauly já está fora da partida contra o Vasco, neste domingo (3), às 18h30, na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cauly se machucou após uma entrada em Victor Sá, do Botafogo. Ele permaneceu em campo no primeiro tempo, mas no início da segunda etapa foi substituído por Léo Cittadini. Ainda no Rio de Janeiro, o camisa 8 iniciou o tratamento preliminar.

Curiosamente, a lesão sofrida por Cauly é a mesma que tirou de ação o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo. Artilheiro do Brasileirão, ele recebeu prazo de cinco semanas para voltar aos gramados e está em recuperação.

Renato Paiva terá quatro dias para definir o substituto do meia e ajustar o time que enfrenta o Vasco. O elenco ganhou dois dias de folga e volta aos treinos nesta quarta-feira (30). Correio da Bahia