Uma parte da cidade cenográfica da novela “Espelho da Vida” pegou fogo na madrugada de sábado (30), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Segundo informações da TV Globo, o incidente aconteceu durante gravações de uma cena de uma casa sendo incendiada na reta final da trama das seis. “As chamas saíram do controle”, comunicou à imprensa. No último capítulo, Isabel (Alinne Moraes) morre ao tentar atirar em Cris (Vitória Strada).

A emissora carioca assegurou ainda que o elenco não estava presente no momento. “Não havia atores no set, que foi rapidamente isolado, e não houve feridos. O fogo foi controlado, com a ajuda do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros, não houve outros prejuízos na cidade cenográfica e não haverá impacto no planejamento das cenas finais da novela”, garantiu. Com o fim das gravações e final feliz de seu personagem, Rafael Cardoso se despediu do visual de Daniel e raspou os cabelos.

A personagem Cris trouxe uma nova forma de Vitória Strada lidar com um trabalho ou uma tarefa. Antes mais racional, a novela que lida com questões espirituais a fez repensar. “Independente da crença, independente da fé, da religião, acho que a gente aprende muito quando podemos ajudar o outro a evoluir. Muito mais do que colocar as coisas em números e listas, o que eu estou aprendendo é a sentir mais. É um momento de expansão muito lindo pra mim”, explicou.

Sucesso na Globo, a atriz, que está solteira aos 22 anos, admite ter momentos de confusão. “Ultimamente, eu me acho mais nos meus personagens do que em mim mesma. É um desafio, é muito complexo contar essa história de vários ângulos. É uma confusão deliciosa”, contou ao “Gshow”. “Espelho da Vida” é a segunda novela de Vitória dentro da emissora e ela já atuou ao lado de famosos consagrados da televisão como Julia Lemmertz, Irene Ravache, Ângelo Antônio, entre outros nomes.

“Não tenho palavras pra descrever o que a Suzana [Faini] faz em cena, aprendo diariamente com ela e a Irene [Ravache] é minha melhor amiga aqui, é um grande presente. A Julia Lemmertz é minha família, chamo ela de mãe, chamo o Ângelo Antênio de pai. Vai ser um momento muito dolorido quando chegar ao final”, disse. Além desses, a atriz também estrelou o folhetim ao lado de João Vicente de Castro, Romulo Neto, Kéfera, entre outros.

(Purepeople)