Estreia melhor, impossível. No primeiro jogo de Rogério Ceni como técnico do Bahia, o time ganhou do Coritiba por 4×2, fora de casa, nesta quinta-feira (14), e aumentou a distância para a zona de rebaixamento do Brasileirão, agora de quatro pontos. O treinador elogiou a postura do elenco no Couto Pereira.
“Os jogadores estão de parabéns. Não é fácil vencer fora de casa nesse Campeonato Brasileiro. Para todo mundo tem sido uma tarefa bem difícil, os mandantes têm levando muita vantagem, independente de posição na tabela. Sair daqui com o triunfo hoje, para a gente, é fundamental”, comentou, em entrevista coletiva depois da partida.
O técnico explicou o que tentou implantar no time em tão pouco tempo de trabalho, iniciado na segunda-feira (11). “Incentivo bastante todos eles e tento provocar, no bom sentido, ao máximo, porque eles têm capacidade. Um elenco que tem qualidades, virtudes. E acho que tem que se soltar, chamar a responsabilidade. Tem que acreditar no jogo. Acho que tentamos mudar um pouco de ser um time de menor transição e de maior controle de jogo. Lógico que você vai à frente no placar, faz dois, o adversário te empurra muitas vezes para trás”, disse.
“Tirando o final do jogo, que nós baixamos poder de concentração e tomamos um gol que a gente não pode tomar em circunstância alguma, que foi o segundo do Coritiba, de resto acho que controlamos bem o jogo. Mesmo depois do gol no primeiro tempo, foi nosso melhor momento no jogo. Trabalhamos bem a bola, contra-atacamos. Depois perdemos um pouco de concentração, até sofrer o gol no final”, completou.
Rogério Ceni também adiantou o que pode ser melhorado daqui para frente: o encaixe de passes e um jogo mais combinado. “Acho que a gente pode desenvolver mais qualidade de passe, combinação de jogadas. Que é mais a característica que eu gosto. Não gosto tanto de muita transição, sempre abre espaço, chance de gol mas chance de sofrer gol também. Prefiro tentar ter mais o controle do jogo. A se destacar, coletivamente, o número de finalizações, oportunidades criadas”, avaliou.
O próximo adversário é outro time da zona de rebaixamento, o Santos (17º), mas dessa vez em casa. O treinador disse que espera ver a Arena Fonte Nova lotada na segunda-feira (18). A partida começa às 20h, e os ingressos estão à venda. “Eu já conheço a torcida do Bahia de enfrentá-los muitas vezes. Tenho certeza agora que vou conhecer uma torcida diferente nessa segunda-feira. Nós contamos muito com o apoio do torcedor. Sei que sempre vai, mas tenho certeza que agora irá em maior número nesse jogo, que passa a ser uma outra decisão para a gente”. Correio da Bahia