O empate por 3×3 com o Blackburn Rovers marcou o primeiro desafio do Bahia na pré-temporada realizada em Manchester, na Inglaterra. Após a partida, o técnico Rogério Ceni valorizou a atuação da equipe.
Apesar das três falhas defensivas cometidas nos gols da equipe inglesa, Ceni apontou que o Esquadrão apresentou “coisas interessantes” e lembrou do pouco tempo de trabalho tático que o time tem.
“Para quem está há 11 dias se preparando, jogar contra um time de Championship, que está no meio da competição… usamos os 20 jogadores que estão aqui disponíveis. Acho que foi bom, começamos sábado a trabalhar a parte tática, foram apenas três treinos de parte tática. Ainda não temos o ritmo para jogar contra um adversário em meio de temporada, mas foi uma experiência fantástica. Tivemos coisas interessantes, muitas para corrigir, mas que é natural nesse momento”, explicou.
Quem teve motivos para comemorar foi o atacante Everaldo. Apesar de ter iniciado o duelo entre os reservas, ele entrou no segundo tempo e marcou os dois gols que impediram a derrota do Esquadrão.
“Jogo difícil, primeiro teste da pré-temporada. Um bom adversário, bom teste, a gente está com 11 dias de preparação, eles estão no meio da temporada, na parte física foram melhores, mas a gente conseguiu impor nosso jogo. Acredito que poderíamos ter um placar melhor, mas por ser o primeiro teste, acho que está de bom tamanho por enquanto”, analisou.
A estadia do Bahia em Manchester está na reta final. O tricolor ficará na Inglaterra até o próximo domingo (21). A tendência é a de que no sábado (20), o tricolor dispute outro amistoso. O adversário não foi divulgado. Correio da Bahia