Tudo leva a crer que as cobranças e críticas feitas por parte da população a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus sobre a falta de sinalização nas ruas e avenidas da cidade não incomodou a atual gestão. No início deste mês, muitas foram as reclamações já que a cidade recebeu pavimentação asfáltica e logo em seguida não foi sinalizada. Para se ter uma ideia, apenas a Avenida Roberto Santos recebeu sinalização. Quem circula pelas ruas do centro da cidade ainda sofre, principalmente nos lugares mais movimentados onde os pedestres estão sem faixa e sinalização.

Imagine como devem ficar os motoristas que vem de outras cidades da região para o comércio da cidade. E a queixa da população também se estende a lugares mais distantes do centro, como no cruzamento da Rua do Expedicionário com Avenida Barros e Almeida, sobretudo, nos horários de pico. Também não podemos esquecer o Bairro do São Benedito que faz uma vergonha e até hoje está esquecido pelo Poder Público. O serviço que começou na Roberto Santos acabou e até agora não foi retomado.

Falta de sinalização na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz

A Praça Padre Mateus, Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, Praça Renato Machado, Travessa Quinze de Novembro, Rua Landulfo Alves e a Gorgônio José de Araújo são uma das muitas que estão sem sinalização e para terminar de completar, algumas delas receberam pavimentação asfáltica pela metade, é o exemplo da Landulfo Alves, onde o nível de asfalto entre o novo e o velho contribuem para as pessoas tropeçarem, as maiores vítimas são os idosos.

Pavimentação asfáltica feita pela metade na Landulfo Alves

O que se pode dizer dessa atual gestão é que faltou planejamento, inclusive da Secretaria de Trânsito e Transporte que deveria saber que o Código de Trânsito Brasileiro dispõe que “o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deve manter, obrigatoriamente, faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene segurança e sinalização. O que tem chamado a atenção da nossa reportagem é que os números de acidente têm crescido em Santo Antônio de Jesus a começar pelo início do mês quando uma mulher ficou ferida após uma colisão entre um carro e uma moto.

Asfalto colocado pela metade nas Quatros Esquinas - centro

O acidente se deu pela falta de sinalização na Ursicino Pinto de Queiroz em frente ao Shopping Villa Inglesa. E não parou por ai não. Muitos outros acidentes foram acontecendo e as motocicletas lideram a lista. Entre essa quinta-feira (25), e sexta (26), mais acidentes foram registrados na cidade. Apesar do município investir na compra de novas viaturas para a Secretaria de Trânsito, é difícil encontrar um Agente de Trânsito nas ruas da cidade, o que poderia ajudar em muito nesse momento em que pedestres e motoristas sofrem com a falta dos sinais de trânsito.

Acidente por falta de sinalização na Praça Renato Machado

Não poderia deixar de se falar sobre o trânsito da Feira Livre da nossa cidade que nos dias de movimento era importante ter uma atenção maior da Secretaria de Trânsito. Nesta sexta-feira, uma colisão entre veículos deixou feridos na Rua Monsenhor Antônio Oliveira. O motorista perdeu o controle do carro Palio de placa OQI-1628 e atingiu um moto taxista com passageiro e em seguida colidiu com um veículo que estava estacionado. Ainda conforme informações, o moto taxista e o passageiro foram projetados para cima do para-brisa do Palio. O Samu foi acionado e levou as vítimas para o Hospital Regional. A identidade das vítimas não foi revelada.

Acidente na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus com feridos