O Ministério da Saúde irá reabrir 200 vagas de profissionais que desistiram de trabalhar no programa Mais Médicos segundo informações do G1. As inscrições poderão ser feitas pelo site a partir das 18h desta quarta-feira (5). De acordo com a pasta, o principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades. Os profissionais precisarão se dedicar 40 horas semanais ao programa.

 

Outra parte dos desistentes às vagas informou que entrou em residência médica, recebeu outra proposta, ou teve problemas pessoais. Os médicos convocados que desistirem de participar do programa devem informar o município onde estão alocados, que irá notificar o Ministério da Saúde. O governo diz que tem entrado em contato com os profissionais por telefone.

 

Até as 18h de terça-feira (4), 8.405 vagas do programa Mais Médicos haviam sido preenchidas, sendo que 3.276 inscritos já haviam se apresentado ou iniciado o trabalho. Os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para confirmar o interesse. ” O Ministério da Saúde está fazendo todas as medidas necessárias para garantir a assistência aos brasileiros que antes eram atendidos por médicos da cooperação com a OPAS”, disse a pasta.