Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos, na quarta-feira (3), com pés de maconha de 1,80 metros de altura e R$ 1 mil em espécie, na cidade de Iraquara, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta quinta-feira (4).

 

Os suspeitos foram identificados como Romário Costa de Jesus e Arnaldo Gomes Azevedo Filho. De acordo com a SSP, a polícia investiga se o valor encontrado com eles é proveniente da comercialização de drogas na região. Com os suspeitos, ainda foram encontradas porções de cocaína e crack, conforme a secretaria.

 

Segundo a SSP, os suspeitos foram presos após denúncias anônimas. As guarnições faziam rondas, quando, conforme a polícia, moradores da cidade repassaram informações sobre os criminosos. O primeiro a ser preso foi Romário. O suspeito levou os policiais até um matagal, onde os pés de maconha estavam plantados. Logo depois, conforme a secretaria, os policiais prenderam Arnaldo, com o dinheiro.

 

Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Seabra, na região, onde estão à disposição da Justiça segundo informações do G1.