Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

A chuva e ventania causam prejuízos em Salvador desde a madrugada desta quarta-feira (3). Vários pontos da cidade estão alagados e a Defesa Civil (Codesal) registrou 26 ocorrências, desde árvores caídas a destelhamento, até as 8h desta manhã.

No bairro do Stiep, uma cratera se abriu na pista por causa da força da chuva, na Rua Rodolpho Coelho Cavalcante. O motorista de uma van caiu no buraco ainda na madrugada. O veículo só foi removido do local já durante a manhã, pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

“Eu estava a caminho de uma empresa para fazer a entrega de funcionários nas suas residências. Aí, no meio do percurso, por volta das 2h30, houve esse acidente. Eu estava trabalhando e descendo a rua o asfalto cedeu”, contou o motorista.

Já no Imbuí, uma árvore caiu na entrada de um condomínio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) foi acionada e uma equipe foi para o local, fazer a remoção da árvore.

Na descida da Ladeira da Fonte, região de Nazaré, a via ficou tomada por um alagamento. Motoristas tiveram dificuldades para passar no local, por causa do nível da água. Com isso, o tráfego ficou lento e um leve congestionamento foi registrado.

Já na Praça Castro Alves, na região do Centro Histórico da capital, a ventania derrubou tapumes que circulavam uma área que está em obras. Durante a madrugada, as rajadas de vento chegaram a 60 km/h.

No Subúrbio Ferroviário, na Rua Antônio Balbino, em Plataforma, um imóvel foi destelhado por causa da ventania. Parte da telha ficou presa na fiação e outra parte ficou caída na calçada. Não há registro de feridos. G1