A forte chuva que atingiu Santo Antônio de Jesus nesta última sexta-feira (22), voltou a causar transtornos à população do município do recôncavo baiano. Devido à intensidade da chuva, algumas localidades não suportaram a quantidade de água e ficaram alagadas mais uma vez. A água acumulada cobriu partes das ruas do município assim como aconteceu na quinta-feira (21). Nas redes sociais, a população publicou fotos e vídeos de vários pontos críticos que ficaram completamente alagados.

As imagens mostram pontos que já foram atingidos pelas chuvas em outras oportunidades. O prejuízo foi grande para muitas pessoas que relataram que perderam móveis, eletrodomésticos, além do que se vai gastar com material de construção e mão de obra para suas residências. Em alguns vídeos, moradores de diversas localidades se mostraram indignados com a infraestrutura da cidade. Segundo informações de moradores, a água chegou a entrar pela frente e sair pelos fundos das casas.

A Rua da Linha foi uma das mais afetadas pela chuva. Os estabelecimentos comerciais que fincam no centro da cidade também não escaparam. No Alto Santo Antônio a situação foi ainda mais grave. Além de alagamento houve também deslizamento de terra com risco de desabamento. Uma moradora desesperada registrou o momento da água invadindo a sua residência destruindo eletrodomésticos e móveis no Salomão.

Na Rui Barbosa, uma enxurrada invadiu outra casa. Um internauta também nos enviou as imagens de uma área no entorno do Centro Cultural também tomado pela água. Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção nesses pontos e atentar para possíveis buracos que ficam submersos com o nível de água, tudo isso para evitar acidentes ou danos aos veículos.

Vale salientar que este é um problema que perdura na cidade há vários anos.  A Bahia está sendo influenciado por sistemas de baixa pressão que provocam chuvas e rajadas de ventos em alguns momentos. A meteorologista destacou, no entanto, que a chuva e o vento não são em decorrência do ciclone, que só deve atingir o sul do estado.