© José Cruz/Agência Brasil

O calor foi a marca registrada de Salvador neste fim de semana. Um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) foi a sensação de abafamento na cidade. As altas temperaturas não ficaram restritas à capital e se expandiram para as outras regiões do estado. Duas cidades baianas ficaram entre as cinco mais quentes da região nordeste.

O município de Ribeira do Amparo, localizado no norte da Bahia, registrou a maior temperatura do estado no último sábado (2). Com máxima de 37,7ºC, a cidade foi a segunda mais quente do Nordeste no período, atrás apenas do município de Pão de Açúcar, em Alagoas, com 38,1ºC.

O calor não deu trégua neste domingo em Ribeira do Amparo. A moradora Geane Santos produz salgados e precisou improvisar para atender a demanda. “A cozinha estava muito quente, então eu fui para o meu quarto, que tem ar-condicionado, para conseguir montar. Por ser final de semana, muita gente foi para a cidade vizinha, quem tinha piscina ficou em casa, mas quem não tinha essas opções de lazer sofreu um pouquinho”, contou.

Fecham o ranking das cinco cidades mais quentes da Bahia, os municípios de Feira de Santana (36,5ºC), Lençóis (36,5ºC), Jeremoabo (36,2ºC) e Ipiaú (34,8ºC). Feira de Santana, Lençóis e Jeremoabo ficaram na quinta, sexta e sétima posição do ranking regional, respectivamente. Correio da Bahia