Foto: Joá Souza/GOVBA

Os municípios baianos vão receber o apoio do Governo do Estado para realizar os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro com mais segurança, serviços e programação cultural democrática. O anúncio foi feito na última semana pelo governador Jerônimo Rodrigues.

“Segurança pública, o São João anunciado aqui na área de saúde, de estrada, de turismo. Esperamos receber quase 2 milhões de pessoas no interior do Estado. Estamos felizes, está aberto o São João do interior da Bahia em Tanquinho”, disse o governador no início dos festejos juninos no interior do estado.

Para garantir mais segurança para baianos e turistas durante os festejos juninos, o Governo reforça o efetivo em todo o estado, com ações de policiamento preventivo e ostensivo, atendimentos e investigações especializadas, e Centro Integrado de Comando e Controle com 16 órgãos em plantão.

A expectativa é que a Bahia supere o número de turistas do ano passado, que foi de 1,5 milhão de pessoas. A maior parte da população deve optar pelas festas do interior do estado. Valorizando as tradições juninas, os festejos terão como tema “A maior saudade do mundo é nossa” em homenagem ao cantor Kocó, Clóvis de Figueiredo, líder da banda Lordão por mais de 50 anos.