O governo da Bahia publicou um decreto, neste sábado (29), flexibilizando as medidas de restrição do funcionamento dos serviços para 36 cidades da região oeste do estado. O toque de recolher segue em vigor até o dia 8 de junho.
Com isso, os municípios seguem com restrição noturna das 20 às 5h. Os estabelecimentos comerciais devem encerrar as atividades às 19h30, para garantir o deslocamento dos funcionários às suas residências.
Os municípios devem estabelecer critérios para lotação dos estabelecimentos que podem funcionar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas. Academias estão proibidas de funcionar, exceto para o atendimento de fisioterapia.
Também fica proibida a prática de esportes amadores coletivos, além de shows, festas, eventos e atividades, independente do número de participantes. Atos religiosos litúrgicos podem ocorrer com 25% da capacidade dos espaços.
Está proibido o funcionamento de academias, exceto os espaços voltados ao atendimento de fisioterapia, de acordo com protocolos sanitários estabelecidos, que indicam a atividade como uma possibilidade para determinados tratamentos pós Covid-19.
Bares, restaurantes e similares podem funcionar das 18h do dia 4 de junho até as 5h do dia 7 de junho. Também neste período, estará proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de entrega por delivery ou em depósitos e distribuidoras.
Cidades com flexibilização das medidas:
- Angical;
- Baianópolis;
- Barra;
- Barreiras;
- Bom Jesus da Lapa;
- Brejolândia;
- Brotas de Macaúbas;
- Buritirama;
- Canápolis;
- Catolândia;
- Cocos;
- Coribe;
- Correntina;
- Cotegipe;
- Cristópolis;
- Formosa do Rio Preto;
- Ibotirama;
- Ipupiara;
- Jaborandi;
- Luís Eduardo Magalhães;
- Mansidão;
- Morpará;
- Muquém do São Francisco;
- Oliveira dos Brejinhos;
- Paratinga;
- Riachão das Neves;
- Santa Maria da Vitória;
- Santa Rita de Cássia;
- Santana;
- São Desidério;
- São Félix do Coribe;
- Serra do Ramalho;
- Serra Dourada;
- Sítio do Mato;
- Tabocas do Brejo Velho;
- Wanderley. G1