EC Vitória

Duas vitórias em dois jogos e presença no G-4 desde o início da Série B. O Vitória vive um bom momento na principal competição do ano e sequer estreou todos os reforços contratados para a disputa do torneio nacional.

Dos 12 atletas que chegaram, apenas sete já entraram em campo, quatro como titulares: Wagner Leonardo, Marcelo, Giovanni Augusto e Zé Hugo. Já Thiago Rodrigues, Yan Souto, Felipe Vieira, Diego Fumaça e Pablo Diogo ainda não estrearam.

Alguns jogadores ainda não reúnem condições de jogo por causa de lesões, como o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Diego Fumaça. Yan Souto e Pablo Diogo não foram relacionados nas duas rodadas iniciais, quando o Rubro-Negro derrotou a Ponte Preta, por 3 a 0, no Barradão, e o ABC, também por 3 a 0, fora de casa. Já Felipe Vieira foi relacionado apenas contra a Macaca, mas não entrou em campo.

Lista dos contratados do Vitória para a disputa da Série B:

  • Thiago Rodrigues – goleiro se recupera de lesão;
  • Diego Fumaça – volante se recupera de lesão;
  • Felipe Vieira – lateral-esquerdo foi relacionado contra a Ponte Preta, mas não entrou em campo;
  • Yan Souto – zagueiro ainda não foi relacionado;
  • Matheus Trindade – volante estreou aos 44 minutos do segundo tempo contra o ABC;
  • Marcelo – lateral-esquerdo foi titular dos dois jogos da Série B;
  • Pablo Diogo – atacante ainda não foi relacionado;
  • Zé Hugo – atacante foi titular dos dois jogos da Série B;
    Wagner Leonardo – zagueiro foi titular dos dois jogos da Série B;
  • Giovanni Augusto – meia foi titular no primeiro jogo e desfalque no segundo;
  • Welder – atacante entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo contra a Ponte;
  • Matheusinho – atacante entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo contra o ABC.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o ABC, Léo Condé disse que não dá para escalar todos os jogadores de uma vez. O técnico também tem deixado claro em suas entrevistas que todos os 35 atletas do elenco serão importantes em uma competição com 38 rodadas como a Série B.

“Temos 35 atletas no elenco. Só viajaram 20. Ficaram 15 em Salvador. Isso aí é uma rotina normal dentro da estratégia que a gente adota para cada jogo e a partir da semana de treinamento”, diz o treinador.

Dos quatro titulares do Vitória na Série B que são recém-contratados, apenas Giovanni Augusto é dúvida para a partida desta sexta-feira, contra o Londrina, programada para as 19h (de Brasília), no Barradão. O meia tem um edema na coxa e será reavaliado um dia antes do jogo para saber se terá condições de ir a campo.

O Vitória tem seis pontos em dois jogos e ocupa o segundo lugar da Segundona, atrás apenas do Guarani, que tem a mesma pontuação e saldo de gols, mas supera o Leão no número de gols marcados: sete contra seis. Criciúma e Botafogo, também com seis pontos, completam o G-4. Globoesporte