Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou ontem (13), que foi diagnosticado com Covid-19. Ele disse que fez o teste após sentir sintomas de gripe neste sábado (10), e que está bem de saúde. Em nota publicada em rede social, Ciro Gomes declarou estar “com acompanhamento médico e em isolamento em casa”. A companheira do político, Giselle Bezerra, teve resultado negativo no teste para a doença causada pelo coronavírus.

O político afirmou ainda que adotou cuidados e seguiu os “protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias” para tentar evitar a doença. Ciro Gomes não tem cargo político atualmente, mas atua apoiando a candidatura para prefeito de Fortaleza de Sarto Nogueira (PDT), que também testou positivo para a doença.

Sarto faz campanha de casa, por meio de vídeos, desde que confirmou ter contraído a doença, em 5 de outubro. O governador do Ceará, Camilo Santana, aliado político de Ciro Gomes e Sarto Nogueira, testou positivo para Covid-19 dois dias depois, em 7 de outubro. Sarto e Camilo afirmam estar bem e estão se cuidando em casa. G1