instagram

Os membros da família Bolsonaro resolveram se calar diante da agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, no domingo (16). Até o início da noite desta segunda-feira (16), nenhum dos filhos do ex-presidente, Jair Bolsonaro, havia feito qualquer postagem sobre o assunto.

Filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) colecionam atritos com Marçal durante este período eleitoral, mas mesmo assim não se manifestaram sobre o episódio. Tampouco o fez o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Entre os nomes alinhados ao ex-presidente que se manifestaram sobre o caso, Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou o episódio e sugeriu que a situação seria encarada de maneira diferente “se fosse alguém de direita dando uma cadeirada em alguém de esquerda”.

O trecho do vídeo foi compartilhado por Marçal em suas redes sociais. “Gente, que loucura foi essa. O Datena vai aparecer no Datena. Que que tá rolando?”, debochou o deputado.

Um levantamento do Globo mostra que, entre parlamentares do núcleo bolsonarista, mesmo as postagens que trataram do episódio focaram em críticas à postura do apresentador, sem prestar solidariedade direta ao ex-coach. Bahia.Ba