Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

O primeiro dia oficial do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (20), teve Claudia Leitte com o look em homenagem às mulheres da Guarda Municipal, e o agito das pipocas de Léo Santana, Daniela Mercury, Bell Marques e o bloco Os Mascarados, nos principais circuitos da folia: o Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).

A abertura começou com a apresentação de Carlinhos Brown e do Movimento Percussivo Timbaleiro Drummers. Logo depois foi iniciado o desfiles dos trios sem corda. Felipe Pezzoni no comando da banda EVA foi o primeiro a desfilar. Acompanhado da esposa Carla Perez, Xanddy e a banda Harmonia do Samba agitaram uma multidão.

Primeiro dia de carnaval de Salvador 2020 - circuito Barra/Ondina — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack
Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

A cantora Daniela Mercury também se apresentou no primeiro dia do carnaval de Salvador. A musa, que tem como tema este ano “Arte é resistência”, se vestiu de Rainha do Axé. O grande destaque do primeiro dia foi Claudia Leitte, que chegou no trio montada em uma motocicleta e homenageou às mulheres da Guarda Municipal.

Claudinha saiu do trio escoltada por guardas municipais e teve recepção calorosa dos fãs. Antes de subir no trio, a cantora discursou em defesa das mulheres policiais. “Podemos ocupar o espaço que quisermos. A mulher pode estar no lugar que ela quiser”, disse. Quem também agitou muitos foliões foi Bell Marques. Com repertório histórico, o cantor não deixou ninguém parado.

Primeiro dia de carnaval de Salvador 2020 - circuito Barra/Ondina — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack
Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

A cantora Mari Antunes, da banda Babado Novo, escolheu um cabelo longo “laranja” e um look colorido para comandar o trio sem cordas. Margareth Menezes, Majur e o empresário Pedro Tourinho desfilaram pelo bloco Os Mascarados.

Circuito Osmar

Quem foi curtir a folia no Circuito Osmar acompanhou as pipocas animadas da banda Psirico cantor Léo Santana. Durante sua apresentação, além do hit “Contatinho” aposta para o carnaval desse ano, o GG entoou, para delírio da multidão, sucessos como “Eu não vivo sem Ela”, “O dono da zorra toda”, “Vidro Fumê”, “Um tal de toma”, “Maravilhosa é ela”, “Toma que toma” e “Solinho da rabeta”.

Já Márcio Victor, entre outros sucessos, agitou a galera com o hit “Ta Quente”. A música é a aposta dele para vencer o título de melhor canção da folia esse ano. Os grupos É o Tchan e Parangolé também desfilaram no circuito, em trios independentes. G1

Primeiro dia de carnaval de Salvador 2020 - circuito Barra/Ondina — Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack
 Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack