Foto: Márcio Reis /Ag Haack

O último dia oficial do carnaval de Salvador, nesta terça-feira (25), foi marcado por Claudia Leitte emocionada, Ivete Sangalo dançando com fã e ganhando “mão boba” do marido, além de Léo Santana puxando bloco As Muquiranas, marcado por confusão em camarote.

A folia começou no circuito Dodô (Barra-Ondina) com mais um desfile emocionante do bloco Camaleão. Bell Marques arrastou uma multidão com um repertório de músicas históricas do carnaval.

Claudia Leitte durante carnaval 2020 em Salvador — Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack
Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack

A cantora Claudia Leitte agitou os foliões com o bloco “Largadinho” vestida de Mulan e com direito a um cabelão preto. Ela chegou ao local por volta das 17h, com um roupão vermelho.

Por volta das 17h15, já em cima do trio, ela tocou a música “Uau”, de quando ainda era da banda Babado Novo. A fantasia de Mulan, protagonista de um desenho animado lançado em 1998, foi divulgada no Instagram da artista, onde ela também divulgou um momento fofo com o marido.

Léo Santana no último dia do carnaval de Salvador  — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack
Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

O desfile de Claudinha também foi marcado pela homenagem que a cantora fez ao cantor e compositor baiano Gilberto Gil. O funkeiro MC Zaac foi um dos convidados da cantora nesta terça. Ele, que estava na folia de blusa listrada e uma bandana vermelha, cantou com Claudia as músicas “Rebolada bruta” e “Bumbum granada” em cima do trio.

Logo depois de Claudinha, Léo Santana se vestiu de “piriguete” no País das Maravilhas para comandar o tradicional bloco As Muquiranas.

Além de muito pagode e funk, que fazem parte do repertório do artista, o desfile do cantor foi marcado por uma confusão. Foliões do bloco As Muquiranas quebraram a estrutura do camarote Ponto Com e arremessaram armas de brinquedo e latinhas nas pessoas que estavam no local.

Carlinhos Brown no arrastão da meia-noite do carnaval de Salvador — Foto: Mauro Zaniboni/Ag. Haack
Foto: Mauro Zaniboni/Ag. Haack

Ao passar pelo camarote de Ivete, Léo Santana cantou “Mainha Gosta Assim” e fez a musa, que estava no local, “quebrar” até o chão.

Os cantores Tuca Fernandes e Deny Dennan e a cantora Alinne Rosa, vestida de calcinha jeans, também fizeram a alegria de uma multidão, puxando trios pipocas. A folia terminou com o arrastão de Carlinhos Brown, que iniciou o carnaval da cidade.

Circuito Osmar

Ivete Sangalo agita multidão no Campo Grande no último dia de folia — Foto: Márcio Reis /Ag Haack
Foto: Márcio Reis /Ag Haack

O grande destaque do circuito Osmar (Campo Grande) foi o trio sem cordas de Ivete Sangalo. A cantora comandou o “Reino de Mainha” vestida de Rainha Arqueira.

Entre muitos momentos marcantes, Ivete e Vanessa, que estava no trio da cantora, agitaram o público com as músicas “Aiaiai” e “Não me deixe só”.

Durante o circuito, Ivete chamou uma fã para subir no trio e dançou com ela, com bastante alegria. A turista Dilma Reis, mora em São Paulo e veio pelo segundo ano seguido curtir a folia na capital baiana. Em entrevista ao G1, a fã de Ivete contou que foi “percebida” pela artista após mostrar um cartaz.

“Eu mostrei meu cartaz para ela [Ivete] e ela mandou eu subir. Nota 10, nota mil, nota mil”, contou a fã, emocionada.

A cantora também chegou a dançar agarradinha com o marido, Daniel Cady, durante o desfile. Após a “dançadinha”, Ivete e Cady dão um beijinho e a cantora volta a cantar.

Além de Ivete Sangalo, quem agitou o circuito foi a banda Psirico, que contou com a presença da funkeira MC Rebecca. G1