Responsável por comandar os reservas do Bahia no triunfo sobre o Vitória da Conquista, o técnico Cláudio Prates se mostrou contente com o desempenho da equipe. Em sua análise pós-jogo no estádio Lomanto Júnior, o comandante tricolor destacou a importância de contar com atletas mais experientes e citou o controle que a equipe teve durante a partida.

“A gente sabe das dificuldade que eles passam. É um time que tem pouca minutagem e eles precisam dar a resposta. As pessoas não entendem quando eles não respondem. Tivemos reforço de jogadores com experiência, que precisam de minutagem, conseguiram equilibrar o time. Conseguimos controlar a maioria, claro que o Conquista teve que sair”, disse.

Prates ressaltou a sua satisfação com o resultado e citou “avaliações precipitadas” em relação a alguns jogadores do sub-23, que sofreram com críticas em algumas partidas do estadual.

“Estou muito satisfeito. É nosso dever e obrigação fazer o melhor. Deixamos o Bahia líder e as coisas estão andando certo. Tem algumas avaliações precipitadas contra alguns meninos e seguimos firmes no propósito”, indicou.

O Bahia volta a jogar pelo Baianão no próximo dia 27 de fevereiro, contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe. Questionado sobre a partida, Cláudio Prates afirmou que o planejamento é realizado a cada partida.

“Vamos saber quem vai estar à disposição, Estamos digerindo isso bacana, de jogo a jogo. A gente vai para o uruguai e não sabemos quem vai ter condição de atuar. A logística está sendo trabalhada jogo a jogo. Não vai deixar de ter empenho, seja A ou B que jogue. Manter a liderança é importante para a gente”, projetou.

Com os titulares, o Esquadrão entra em campo na próxima quinta-feira (21), contra o Liverpool do Uruguai, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Para avançar, a equipe de Enderson Moreira precisa vencer por dois gols de diferença segundo o Bahia Notícias. Foto: EC Bahia