EC Bahia

Titular nas duas últimas partidas do Bahia, contra Bragantino e Santos, o goleiro Mateus Claus agradou ao técnico Diego Dabove e parece ter se firmado na equipe titular. Ele foi um dos responsáveis por segurar o empate diante do Massa Bruta na última rodada, com pelo menos duas defesas muito difíceis

Escolhido para conceder entrevista na manhã desta terça-feira, ele falou sobre a importância de ganhar uma sequência e afirmou que vive um momento “equilibrado” física e mentalmente.

– É muito importante, para mim, essa sequência de jogos. É importante voltar a atuar, voltar bem. Acredito que é uma competição muito intensa entre os goleiros que têm aqui. A qualidade é alta. Sempre bem visto fazer boas partidas, entrar e contribuir com o resultado. Isso me deixa feliz – disse.

“Equilibrado. Acho que é a palavra. Eu vivo um bom momento. Treino regularmente bem, as pessoas não veem isso no dia a dia. Acredito que, no jogo, estou podendo mostrar minhas qualidades. Com a sequência, um crescimento é esperado”, afirmou Mateus Claus.

Mateus Claus sempre correspondeu bem quando foi exigido, porém sofreu com lesões que o impediram de ter uma sequência. Depois de brilhar na fase final na Copa do Nordeste, o jovem Matheus Teixeira assumiu a titularidade, até abrir uma brecha graças ao terceiro cartão amarelo. Claus aproveitou bem a oportunidade, mas não deixou de elogiar o companheiro de posição.

– A gente tem essa competição interna, mas a gente tem uma relação muito boa. Eu e Teixeira estamos há bastante tempo juntos esperando essa oportunidade. Chegou para mim antes, depois chegou para ele. Foi muito feliz no final da Copa do Nordeste. Quanto mais o nível estiver alto, isso mais ajudar o Bahia – disse.

“Goleiro só joga um. É uma situação atípica. O período na reserva a gente tem que encarar com positividade. É um momento em que se prepara para exercer o melhor papel. Todas as vezes que entrei, eu pude corresponder”, avaliou. Tudo indica que Mateus Claus será mantido para o próximo compromisso do Bahia, diante do Internacional, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Globoesporte