Foto: Redes Sociais

Tenho evitado escrever sobre temas políticos. Me sinto mais leve, admito. Mas, desta vez, não me aguentei. Tudo porque em evento realizado na Câmara de Vereadores, na manhã do 11 de novembro de 2023, Humberto Leite, ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, se filiou ao Partido Progressista ( PP).

Naquele momento contou com diversos apoiadores e líderes políticos, entre eles Dr. Everaldo Júnior, Mário Negromonte Júnior, deputado federal e presidente do PP na Bahia, Max Passos, líder político em Cruz das Almas e Chico de Dega, presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus.

Vejam o que foi dito a imprensa local naquela oportunidade:

“Estou agora com o PP que tem um presidente muito atuante e agora nós vamos trabalhar por esse povo de Santo Antônio de Jesus e continuar retribuindo tudo de bom que o povo nos dá”, disse Humberto.

Para o deputado Negromonte Júnior, Humberto está em total alinhamento com os ideais do partido. Negromonte também ressaltou a importância de Humberto para a região.
“Humberto vem com essa proposta nova nossa de trazer pessoas que se identifiquem com o que a gente tem falado no partido para fazer a boa politica a politica do bem”, avaliou o deputado.

O vereador Chico de Dega, um dos líderes do Beija-flor , falou sobre a questão: “Nós apoiamos no passado o prefeito Genival, mas não quer dizer que vai retornar o apoio. Será discutido”, avaliou o presidente da câmara.

O que me chama atenção é que o presidente do Partido Progressista em Santo Antônio de Jesus continua sendo o ex-candidato a prefeito nas ultimas eleições o Dr. Cristian Ferraz que é ligado ao deputado João Leão. Já o ex-prefeito Humberto Leite é ligado politicamente ao Deputado e presidente do partido na Bahia Mário Negromonte Júnior.

E agora quem manda no Partido Progressista em SAJ? Humberto de Negromonte ou Cristian de Leão! É sabido de todos que o PP segue dividido na Bahia, pois uma parte da sigla caminha ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador o presidente do partido Cacá Leão apoia Bruno Reis.