EC Vitória

Nesta quarta-feira, o Vitória precisa fazer, contra o Ceará, o que tem feito pouco desde que as competições foram retomadas no Brasil: triunfar. Como foi derrotado no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, para ficar com a vaga, só o resultado positivo interessa ao Vitória. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão.

Foram nove partidas desde que a bola voltou a rolar, e o Vitória se dividiu entre equipe principal e um time alternativo que disputou o Campeonato Baiano. No geral, são sete empates, um triunfo e uma derrota.

Com a equipe principal, são cinco empates, uma vitória e um empate. Contra o Doce Mel, na última rodada da fase de grupos do Baiano, o técnico Bruno Pivetti mesclou uma equipe com titulares e reservas.

A grande preocupação, nesse caso, é que o único revés do Vitória nesse período foi justamente diante do Ceará, quando foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste pelo placar de 1 a 0 – o adversário viria a se tornar campeão regional com duas vitórias sobre o Bahia.

Desde que iniciou a Série B, o Vitória demonstrou poder de reação, sendo capaz de correr atrás de placares adversos, como aconteceu contra o CRB, quando marcou dois gols após os 40 minutos do segundo tempo e empatou a partida. Mas são quatro empates e apenas um triunfo na competição, o que é preocupante.

Para ficar com a vaga direta, o Vitória precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Qualquer triunfo por um gol de diferença (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, por exemplo) leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O técnico Bruno Pivetti terá três desfalques importantes para a partida: o zagueiro João Victor foi expulso, enquanto o lateral Van e o atacante Alisson Farias se recuperam de lesão.

O Vitória deve entrar em campo com Ronaldo, Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Mateusinho (Rafael Carioca) e Léo Ceará.

O jogo

Vitória x Ceará, pela Copa do Brasil;
Onde:
 Barradão, Salvador;
Quando: quarta, 26 de agosto, às 21h (de Brasília);
Provável time do Vitória: Ronaldo, Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Mateusinho (Rafael Carioca) e Léo Ceará;
Desfalques: João Victor, suspenso; Van e Alisson Farias, machucados;
Pendurados: Jean e Guilherme Rend;
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apita a partida. Ele será auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto. O trio é do Paraná.

Lista de relacionados

Goleiros: César e Ronaldo;
Zagueiros: Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Wallace;
Laterais: Thiago Carleto, Jonathan Bocão e Léo;
Volantes: Gerson Magrão, Guilherme Rend, Jean e Rodrigo Andrade;
Meias: Dudu, Fernando Neto e Marcelinho;
Atacantes: Eron, Felipe Garcia, Jordy Caicedo, Léo Ceará, Júnior Viçosa, Mateusinho e Vico. Globoesporte