EC Bahia

O meia Rodriguinho, do Bahia, é forte candidato a começar jogando contra o Bragantino, partida marcada para esta sexta-feira, na vaga do titular Daniel, que está suspenso. Em entrevista concedida na tarde desta quarta, após o treino da equipe em Atibaia, município de São Paulo, o experiente jogador afirmou que se sente bem fisicamente e que mostrar ao treinador Mano Menezes que está pronto para brigar por uma vaga no time titular.

– Me sinto bem. Tive um tempo bom para trabalhar entrando aos poucos, pegando o ritmo. Claro que sinto um pouco de dificuldade por não ter atuado os 90 minutos ainda. Mas estou bem fisicamente e espero que, no decorrer das partidas e jogando cada vez mais, o ritmo de jogo melhore para demonstrar ao professor, nessa partida, que já estou bem para brigar pela minha vaga – afirmou.

Rodriguinho ficou fora da equipe por causa de uma lesão no pé e, desde que se recuperou, ainda não foi titular com Mano Menezes. A equipe vive um bom momento, com quatro triunfos consecutivos, sendo três deles na Série A. O meia que manter a mesma batida para se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão.

– A gente espera continuar, é um momento bom, temos que aproveitar para que ele continue, que a gente possa alcançar ainda mais triunfos se aproximar do pelotão da frente, que é o que a gente sempre buscou, mas tivemos um pouco de dificuldade. Agora, com o time mais encaixado, a gente espera manter essa sequência boa para brigar lá em cima – disse Rodriguinho. Ele também atentou para a dificuldade do jogo contra o Bragantino, que deu trabalho ao Bahia no primeiro turno, quando a equipe baiana venceu por 2 a 1.

– A gente sabe que é uma equipe de qualidade. Conseguimos vencer o primeiro jogo, mas vimos que é uma equipe difícil de se jogar. Vem em uma crescente como a gente, então tem que ter o respeito. Vai ser um jogo complicado, mas a gente espera manter esse momento bom, buscar mais uma vitória fora de casa, que seria importante, e continuar nessa sequência boa. Vamos ter atenção no jogo, mas confiante de que podemos conseguir um resultado positivo – afirmou. Bragantino e Bahia se encaram nesta sexta-feira, às 20 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. (Globoesporte)