O Vitória está em situação complicada no Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a penúltima posição e tem apenas 36 pontos, faltando duas rodadas para o término da competição. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Rubro-Negro possui 97% de risco de ser rebaixado segundo informações do Bahia Notícias. Apesar do cenário desfavorável, o técnico João Burse não joga a toalha.

 

“Temos que abraçar e nos agarrar nessa possibilidade. Serão dois jogos dificílimos, mas serão jogos que teremos que ganhar. Então temos que continuar trabalhando. A gente sabe da dificuldade e da responsabilidade, não podemos fugir dessa responsabilidade. Temos que continuar lutando”, declarou o técnico João Burse nesta última sexta-feira (23).

 

Para escapar da degola, o Vitória vai precisar vencer seus dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo duelo é contra o Grêmio, domingo (25), no Barradão, enquanto o confronto derradeiro é diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque. No cenário anterior, o Vitória tinha 88%. As chances do descenso aumentaram após o revés por 3 a 0 para o Cruzeiro em partida que aconteceu na quarta (21).

 

Além disso, os seus concorrentes diretos contra o rebaixamento venceram na 36ª rodada. Vasco bateu o São Paulo 2 a 0, enquanto o Ceará superou o Paraná pelo placar de 1 a 0. Os dois times chegaram aos 42 pontos e aparecem em 14º e em 15º na tabela de classificação. A Chapecoense, último time do Z-4, também conquistou um resultado positivo diante do Sport.

 

O Rubro-Negro baiano possui apenas 36 e figura em penúltimo. Para escapar da degola, o Vitória vai precisar vencer seus dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo duelo é contra o Grêmio, domingo (25), no Barradão, enquanto o confronto derradeiro é diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.

 

RISCO DE REBAIXAMENTO:
Paraná 100%
Vitória 97%
América-MG 87%
Sport 73%
Chapecoense 31%
Ceará 3%
Vasco 4%
Fluminense 4%
Corinthians 1%