O autor de um dos gols contra o Bahia de Feira, no domingo (10), o lateral-direito Welisson aproveitou bem a chance como titular do time profissional do Vitória. Antes, ele só tinha figurado entre os titulares contra o Jacuipense, no dia 31 de janeiro.
Formado nas categorias de base do Vitória, o defensor de 19 anos revelou que o tento marcado contra o time de Feira não foi um lance isolado.
“Chutar de fora da área é uma das minhas características, mas meu ponto forte é apoiar muito no campo de ataque e fazer muitos cruzamentos. Também sou muito forte na marcação”, disse o jogador ao GloboEsporte.com.
Welisson é volante de origem, mas nos últimos anos passou a ser aproveitado na lateral, lugar que garante se sentir bem.
“Eu nunca fui lateral de origem, sempre joguei como segundo volante. Mas de uns anos pra cá fui colocado na lateral e me adaptei. Me identifiquei muito com a posição e jogo até hoje”. Como referência na posição, o atleta cita dois jogadores que fazem sucesso no futebol europeu.
“Minha referência é Daniel Alves como lateral, mas também gosto do Walker jogador do Manchester City porque tem um pouco do meu estilo de jogo”. No Vitória, o jovem tem como concorrentes de posição Matheus Rocha e Jeferson.
“Jeferson e Matheus são excelentes jogadores. A disputa pela titularidade é uma disputa sadia. Treinamos muito forte cada um dando o seu melhor para quando o treinador optar por algum dos três quem possa dar o melhor dentro do campo”.
O Vitória encara o Moto Club às 21h15 (horário de Salvador) desta quarta-feira, no Castelão, no Maranhão segundo o Galáticos. Foto: Maurícia da Matta