EC Vitória

O Vitória anunciou, no começo da tarde desta sexta-feira, a demissão do técnico Geninho. No comunicado, no site oficial do clube, o Vitória diz que chegou a uma rescisão amigável. Bruno Pivetti, auxiliar técnico do time, assume o comando para o restante da temporada. Geninho, inclusive, sequer retornou aos treinamentos com o restante do elenco nesta semana. As atividades foram todas comandadas e orientadas por Bruno Pivetti, até então auxiliar técnico do clube.

Em nota, o Vitória diz o seguinte: A decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus. Geninho chegou ao Vitória em setembro do ano passado, substituindo Carlos Amadeu, com a missão de livrar o Vitória do rebaixamento.

Após 15 jogos sob o comando do treinador, o Vitória terminou a Série B na 12ª posição somando 45 pontos e 46,6% de aproveitamento. O desempenho positivo fez com que o presidente Paulo Carneiro realizasse um esforço para garantir a permanência do treinador, que chegou a recusar uma proposta para assumir a direção de futebol do Avaí.

Além de obter bons resultados em campo, Geninho foi muito importante nos bastidores, intermediando a relação entre jogadores e diretoria, em um momento em que o Vitória sofria com os constantes atrasos de salário. Bruno Pivetti, o novo técnico, foi o responsável pela preparação do Vitória durante a pré-temporada, quando Geninho se ausentou para realizar uma cirurgia nos olhos.

Confira abaixo o comunicado do Vitória

O Esporte Clube Vitória comunica que acertou amigavelmente nesta sexta-feira (19) o desligamento de Eugênio Machado Souto, o Geninho, e a efetivação de Bruno Pivetti como técnico até o final da temporada de 2020. A decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus. O EC Vitória agradece a Geninho pela conduta profissional em sua terceira passagem pelo clube e deseja boa sorte. O treinador chegou ao rubro-negro em setembro do ano passado. Com a efetivação de Bruno Pivetti, o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional. Globoesporte