EC Vitória

Em Maceió, o elenco do Vitória fechou, neste sábado, a preparação para enfrentar o CRB. Neste domingo, o Rubro-Negro entra em campo no estádio Rei Pelé, às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Rubro-Negro deixa a zona de rebaixamento, já que o Criciúma, primeiro clube fora do Z-4, empatou na rodada.

Em campo, o técnico Carlos Amadeu dividiu o elenco rubro-negro. Com os defensores, o treinador aplicou um trabalho para organização defensiva. Do outro lado do campo, o auxiliar técnico Bruno Pivetti comandou um trabalho de finalização, com cobranças de faltas e bola parada para volantes, meias e atacantes.

Em entrevista coletiva concedida nesta semana, Amadeu confirmou o retorno de Capa à lateral, já que Chiquinho está machucado. Do outro lado, Van assume o lugar do suspenso Matheus Rocha. A dúvida está no possível retorno de Léo Gomes, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Se optar pelo retorno de Léo Gomes, Wesley deve deixar a equipe. Desta forma, o Vitória entraria em campo com: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.

O treinador, porém, pode manter o esquema tático utilizado no triunfo sobre o Paraná na rodada passada, neste caso, com Wesley no ataque. A equipe seria formada por: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.

– É uma situação que treinamos das duas formas, como jogamos aqui e também a alternativa de trabalhar uma situação com Léo Gomes, Lucas e Baraka. É uma situação real também – disse Amadeu. Globoesporte