EC Vitória

Em preparação para enfrentar o Atlético de Alagoinhas no próximo sábado, pelo Campeonato Bainao, o time de aspirantes do Vitória se reapresentou na Toca do Leão nesta segunda-feira. E o time comandado por Agnaldo Liz ganhou “um reforço” de peso. Formados nas categorias de base do Rubro-Negro e atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Elkeson ou Ai Kesen, como é chamado agora, participou das atividades.

Com o futebol chinês está em recesso por conta do coronavírus, que já matou mais de 900 pessoas na China, Elkeson foi liberado pelo Guangzhu Evergrande. O atacante está em Salvador com os familiares e se mantém em forma na Toca do Leão. No treino desta segunda, o atacante participou das atividades em campo. Os atletas iniciaram a manhã com musculação na academia e depois fizeram um trabalho tático. “Saudades de treinar aqui e do clima. Na China é muito frio – disse Elkeson ao site oficial do Vitória”.

Ali Kesen

Recentemente, Elkeson se naturalizou chinês e foi convocado para a defender a seleção nacional comandada pelo técnico Marcelo Lippi. Ele renunciou à nacionalidade brasileira, já que a lei chinesa não permite dupla-nacionalidade e agora passou a ser chamado de Ai Kesen.

Lesionados

Em recuperação de contusão no joelho, o volante Paulo Vitor fez trabalho de transição. Ao lado dele também estavam Felipe Garcia e Gabriel Furtado, atletas do time principal, e que não viajaram para enfrentar o Imperatriz por problemas físicos. O jogo contra o Atlético de Alagoinhas está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) deste sábado. Globoesporte