O deputado estadual Jacó foi lançado, na quarta-feira (24), à presidência do Diretório Estadual do PT na Bahia. As eleições ocorrem durante o 7º Congresso do partido, em setembro. Com ele, chega a seis o número de postulantes ao cargo hoje ocupado por Everaldo Anunciação. Na esfera estadual, também já colocaram seus à disposição os petistas Éden Valadares, Elen Coutinho, Martiniano Costa, Vera Lúcia Barbosa, e Ivan Alex.

No “Manifesto Resistência Baiana, por um Novo Brasil”, os militantes da EPS destacam o perfil de Jacó e as qualidades que o PT necessita num momento de enfrentamento do conservadorismo representado pelo governo Bolsonaro, de luta pela liberdade de Lula e defesa do projeto político no estado liderado pelo governador Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner.

“O país passa por um momento difícil de ser interpretado de maneira única, totalizante e finalística. O esforço das organizações internas do PT deve ser o de apresentar as diferentes e provisórias leituras que sirvam para organizar nossas estratégias enquanto militância partidária”, declara o documento. As eleições municipais acontecem no dia 8 de setembro, com eleição de delegados para congressos estaduais e com eleições de delegados para o congresso nacional. Bocão News