Com estreia marcada para o final deste mês na TV aberta, Verdades Secretas 2 tem causado conflito nos bastidores da Globo. A área de conteúdo da emissora pretende eliminar a maior parte das cenas de sexo e nudez da produção, para dar destaque a história dos personagens. Mas a polêmica tem acontecido pois esta nova temporada tem muita gente nua e pouco conteúdo.

De acordo com o Notícias da TV, reuniões aconteceram para definir como o material será editado para ir ao ar na TV aberta. Se fosse em votação, as cenas de nudez e sexo seriam todas mantidas, já que esse foi o principal motivo para todo sucesso da produção, no Globoplay, ano passado.

Em 50 episódios, a primeira versão de Verdades Secretas teve 70 sequências de sexo e nudez. Caso eliminassem várias dessas cenas, a emissora poderia reduzir para 46 episódios, fazendo com que a trama finalize antes da Copa do Catar, em novembro.

Os que defendem a permanência das cenas acredita que são essas sequências que fazer a novela sobreviver. Entre os capítulos 20 e 30 por exemplo, Verdades Secretas 2 quase não tem tanto enredo e história de personagens, neste caso sobrevive praticamente com as sequências picantes.