Sem muito tempo para lamentar após ser eliminado nos pênaltis para o Atlético-PR nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Com risco de queda para a Série B, o Tricolor terá um confronto direto diante da Chapecoense, no domingo (4), às 18h (horário local), na Arena Fonte Nova, para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição.

 

O zagueiro Jackson, que não atuou em Curitiba, deve retornar ao time. O atleta destacou a importância do Bahia pontuar para afastar de vez o perigo do descenso segundo informações do Bahia Notícias. “Agora é tentar esquecer a Sul-Americana, onde a gente fez história e chegou nas quartas. Agora é seguir no Brasileiro, onde a gente precisa pontuar”.

 

Autor do gol do triunfo contra o Furacão na quarta (31), o zagueiro Douglas deve retornar ao banco. No entanto, o atleta se mostrou preparado caso tenha a oportunidade de enfrentar seu ex-clube. “Sempre motivo de alegria pode jogar contra o ex-clube. Se eu tiver oportunidade, vou procurar dar meu melhor para conseguir fazer um grande jogo e ajudar o Bahia”, afirmou. Após cumprir suspensão contra o Timão, o meia Zé Rafael retorna ao time.

 

O camisa 10 desperdiçou uma das penalidades contra o Atlético-PR. A Chape se encontra em uma situação complicada no campeonato. Atualmente, o time abre o Z-4 da competição com 34 pontos. No entanto, caso vença no domingo, o clube empata em pontos com o próprio Bahia, que atualmente está na 12ª colocação. Com a semana cheia para trabalhar, o zagueiro Douglas não crê que o Esquadrão de Aço entrará cansado e desanimado por conta da eliminação na Copa Sul-Americana.

 

“São campeonatos diferentes. É uma eliminação na Sul-Americana, mas não vai afetar a equipe deles. São campeonatos diferentes. Não acredito que eles vão vir desanimados, até pouparam alguns jogadores pensando em nosso jogo. É um jogo complicado, mas temos que saber aproveitar”, salientou. Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira vai apostar no time-base.

 

A tendência é que o treinador repita a escalação que venceu o América-MG na última rodada. “Quando cheguei, eu falei que temos que achar uma equipe e apostar nessa equipe. Não dá tempo de fazer experiência, entendemos que tem muitos atletas de qualidade no elenco, com chance de serem titulares, mas a médio e longo prazo. Para curto prazo, temos que apostar na base da equipe. Fazer mudanças pontuais. Não desconfigurar a equipe”, explicou o comandante.