Após a euforia com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia virou a chave e recebeu o Grêmio, neste sábado (1º), no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante movimentado, o Tricolor baiano venceu a equipe gaúcha por 1 a 0 e assumiu, momentaneamente, a terceira colocação do certame nacional.

O único gol da partida foi marcado por Fernandão, de pênalti, no início da segunda etapa. Agora, os comandados por Roger Machado voltam a campo no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, contra o Ceará.

O JOGO

Apesar da partida bem movimentada, o primeiro lance de perigo só veio aos 33 minutos. Juninho Capixaba cruzou na área e Pepê finalizou, mas foi barrado pelo goleiro Douglas, que evitou o que seria o primeiro gol do duelo. Aos 42, veio a resposta do Bahia. Élber bateu firme, mas o volante Michel se atirou na bola e salvou o time gaúcho.

Segundo tempo

O Bahia abriu o placar logo no início do segundo tempo com Fernandão, de Pênalti. O atacante bateu forte, sem chances para Paulo Victor. A resposta do Grêmio veio aos 15 minutos. Montoya aproveitou cruzamento na área e soltou a bomba, mas Gregore se atirou e salvou em cima da linha.

Aos 18, Artur cobrou escanteio fechado. Fernandão subiu bem de cabeça, mas mandou para fora. Minutos depois Nino, por pouco, não ampliou. O lateral entorta Pepê, deixou Juninho Capixaba para trás e chutou firma, mas Paulo Victor evitou o segundo gol do Bahia.

Aos 40, A defesa do Grêmio bateu cabeça e a bola sobrou para Ramires, que arriscou. Paulo Victor, bem colocado, fez grande defesa e evita o que seria o segundo gol do Esquadrão. Galáticos Online Foto: EC Bahia