Foto: Joilson César/Ag Haack

A cantora Claudia Leitte agitou os foliões com o bloco “Largadinho” nesta terça-feira (25), vestida de Mulan e com direito a um cabelão preto no carnaval de Salvador.

No último dia oficial da folia na capital baiana, a artista desfilou com o trio no Circuito Dodô (Barra/Ondina), orla da capital baiana. Ela chegou ao local por volta das 17h, com um roupão vermelho.

Por volta das 17h15, já em cima do trio, ela tocou a música “Uau”, de quando ainda era da banda Babado Novo. A fantasia de Mulan, protagonista de um desenho animado lançado em 1998, foi divulgada no Instagram da artista, onde ela também divulgou um momento fofo com o marido.

Durante o circuito, Claudia homenageou o cantor e compositor baiano Gilberto Gil. O momento aconteceu enquanto ela passava pelo camarote Expresso 2222, que também fica na orla do percurso.

“Isso é para fechar o carnaval com chave de ouro, zerar tudo. Eu ia até o Rio Vermelho agora, depois de te ver, até o Rio Vermelho. Muito obrigada pela sua presença, pelo seu amor, pelo se talento, por sua beleza e ousadia”, disse Claudinha a Gil. A cantora ofereceu a música “Saudade” para o compositor.

“Eu vou cantar essa música para você. Você que mostrou o seu legado, Gilberto Gil, mas sobretudo, deixou para quem quiser ver, amor no seu caminho até agora e eu tenho plena certeza de que vai continuar cheio de saúde, cheio de alegria, cheio de melodia, por muitos e muitos anos para a gente se inspirar”, disse.

Claudia Leitte durante carnaval 2020 em Salvador — Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack
Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack

Antes de cantar a música, Claudinha agradeceu a Gilberto Gil. “Muito obrigado por tudo o que você e sempre será”, a cantora se despediu e voltou a cantar.

O funkeiro MC Zaac foi um dos convidados da cantora nesta terça. Ele, que estava na folia de blusa listrada e uma bandana vermelha, cantou com Claudia as músicas “Rebolada bruta” e “Bumbum granada” em cima do trio.

Ainda nesta terça, Claudia deu uma bronca nos foliões após sentir um odor forte de urina durante o circuito. “Está fazendo ‘xixi’ na rua, minha gente? Aí é ‘mijodrómo’ é? Mija no banheiro químico”, reclamou a cantora.

A artista abriu a folia com duas músicas candidatas ao prêmio de mais tocada no carnaval. Com batidas e ritmos dançantes, “Perigosinha” e “Bandera” – com letra cantada em inglês, português e espanhol – estão entre as mais tocadas nas rádios e academias.

Esse ano, o carnaval de Claudia Leitte é inspirado no poder feminino e tem como tema “We Can Do It”, que em português significa “Nós podemos fazer isso”. Na quinta (20), durante trio sem cordas, quando chegou montada em uma motocicleta, a artista homenageou às mulheres da Guarda Municipal.

Já na sexta (21), vestida de Madonna, Claudia voo no carnaval de Salvador. No mesmo dia, ela comentou sobre a possibilidade de uma turnê junto com Ivete Sangalo. Já no sábado (22), ela estava de Joana D’Arc.

Na segunda (24), a cantora homenageou Maria Quitéria, heroína baiana que se vestiu de homem para lutar nos movimentos para a Independência do Brasil na Bahia. Durante o percursso, ela chamou uma Ex-The Voice Kids para cantar com ela. G1

Claudia Leitte durante carnaval 2020 em Salvador — Foto: Max Haack/Ag Haack
Foto: Max Haack/Ag Haack