EC Vitória

O ator Michael Douglas é responsável por dar vida a personagens icônicos do cinema. Dono de um Oscar, ele possui fãs ao redor do planeta e serviu de inspiração para várias homenagens. Uma delas ocorreu em Coruripe, no estado de Alagoas, há dezoito anos. Em 2001, uma senhora convenceu a filha a dar o nome do astro de Hollywood ao neto. A grafia não foi seguida à risca e ganhou um toque abrasileirado. Assim surgiu Maykon Douglas, volante formado na Toca do Leão que se prepara para atuar pela primeira vez como profissional no Vitória.

  • Esse nome é de origem do Michael Douglas ator. Minha avó gostava muito de filme e induziu minha mãe a colocar esse nome. Eu gosto [do nome] – disse o jogador, na primeira entrevista coletiva da carreira, concedida na manhã desta última segunda-feira.

Maykon Douglas defendeu o Vitória nas últimas edições da Copa São Paulo e também atuou pela equipe sub-23 em 2019. As boas atuações na competição de aspirantes, com direito a um gol marcado, levaram a uma promoção para o grupo principal, que será comandado por Geninho. O atleta de 18 anos espera ter sucesso na primeira experiência como profissional.

  • Expectativa é que seja um ano grandioso para colocar o Vitória onde ele sempre deveria estar. Estou tranquilo. Não tenho muito nervosismo não. Estou tranquilo. O pessoal do grupo está me passando confiança.

Para quem não acompanha os jogos das divisões de base, Maykon Douglas se apresenta como um jogador de marcação forte e boa chegada no ataque. O jovem volante tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. No ano passado, ele foi convidado para treinar com o time sub-18, como forma de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2021.

  • Maykon Douglas é um cara que tem marcação forte, muito agudo na marcação e com boa finalização. (…) Tenho três convocações. Sendo que na segunda eu lesionei na véspera da convocação. Não deu tempo de recuperar e fui desconvocado.

A primeira oportunidade para Maykon Douglas mostrar serviço pelo time principal do Vitória será no dia 25 deste mês, quando o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Barradão, pela rodada de estreia da Copa do Nordeste. Globoesporte