Foto: Valter Pontes/ Secom

Com investimento de R$ 1,6 milhão, o novo Pronto Atendimento Psiquiátrico (PAP) foi inaugurado nesta sexta-feira (31), no 5º Centro de Saúde, no bairro dos Barris, em Salvador. Ao todo, são 11 leitos para urgências e emergências psiquiátricas.

Desse total, oito são para adultos, dois pediátricos e um de estabilização adulto/pediátrico. O espaço conta também com posto de enfermagem, serviço social, psicologia, posto de coleta, três consultórios médicos, farmácia satélite e almoxarifado.

Com a implantação do novo PAP, a rede de urgência e emergência municipal contará com 380 leitos de observação em Pronto Atendimento, dos quais 68 de sala vermelha, 97 de observação feminina, 96 de observação masculina, 85 de observação infantil e 34 leitos de isolamento.

O prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, participaram da inauguração. Na ocasião, Ana Paula Matos anunciou ainda as próximas entregas da Saúde, como a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Maria Célia, no Subúrbio, mais um CAPS IA para infância e adolescência, o Hospital do Homem, um laboratório central e dois multicentros – um novo em Pirajá e um ampliado em Amaralina. G1