Arisson Marinho /Correio

A noite não foi nada boa para o Vitória. Em duelo disputado nesta sexta-feira (18), no Barradão, o time rubro-negro acabou derrotado pelo Londrina por 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B. A equipe comandada por Geninho criou oportunidades de gol, principalmente na etapa inicial, mas pecou nas finalizações.

Com o resultado, o Vitória segue com 33 pontos, mas caiu para a 16ª posição na Série B. O Vitória volta a campo somente no dia 27 de outubro, um domingo, às 16h, para encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

O JOGO

O confronto começou truncado no meio. O Londrina marcava forte e avançava as linhas sobre o campo do Vitória, mas sem muita criatividade. O primeiro chute a gol da partida foi do Vitória aos três minutos. Thiago Carleto cobrou escanteio, Ramon dividiu com zagueiros e Dirceu afastou. A bola sobrou para Romisson, que mandou por cima do gol.

O Vitória perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar aos 20. Felipe Garcia acionou Jordy Caicedo, que ficou na cara gol, mas ele bateu em cima do goleiro César. A bola voltou para o centroavante, que tocou com a mão e o árbitro assinalou pênalti.

Aos 28, o Londrina armou um contra-ataque com Matheusinho, que tocou para Matheus Bertotto. O volante invadiu a área e cruzou para Paulinho Moccelin. Martín Rodriguez saiu do gol e ficou com a bola. Melhor no jogo, o Vitória criava as melhores chances, mas não conseguia transformá-las em gols.

Aos 31, em cobrança de falta, Thiago Carleto levantou na área, a bola passou por todo mundo e vai no gol. César defendeu e mandou para escanteio. Carleto cobrou o corner, Felipe Garcia conseguiu superar os zagueiros e finalizou para fora. Cinco minutos depois, Jordy Caicedo recebeu bom passe de Felipe Garcia, saiu em disparada, passou pelos marcadores, mas concluiu em cima do goleiro César.

Segundo tempo

Com uma pubalgia, o atacante Jordy Caicedo precisou ser substituído no intervalo. Ele deu lugar a Anselmo Ramon. Aos cinco, Felipe Gedoz aproveitou a sobra e finalizou de primeira, mas a bola saiu à esquerda da meta defendida por César. Anselmo Ramon sofreu falta aos 15 minutos. Felipe Gedoz cobrou e a bola raspou a trave esquerda de César.

De longe, Van tentou surpreender o goleiro César aos 19 e bateu direto no gol, mas o arqueiro conseguiu mandar para escanteio. O Vitória caiu de produção e começou a ceder espaços para o Londrina. Aos 31, Raí Ramos recebeu com liberdade, cortou Everton Sena e bateu forte, sem chances de defesa para Martín Rodriguez. Bahia Notícias