Sesab

Um total de 184 casos de coronavírus foram registrados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) desde o boletim apresentado na segunda-feira (27), até o levantamento divulgado por volta das 12h desta terça (28). Com isso, chega a 2.540 o número de diagnósticos para Covid-19 no estado. Segundo informações da Sesab, são 86 óbitos, 514 pacientes recuperados e 1.949 pessoas ainda monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas do coronavírus.

De janeiro para cá, 5.360 casos já foram descartados. Outros dados indicam que há 275 pacientes internados, sendo 89 deles em UTI. Além disso, do total, há 203 profissionais de saúde infectados. O boletim desta manhã também atualiza os registros de óbitos em decorrência da doença. Foram mais três vítimas de ontem para hoje.

A 84ª morte foi de uma mulher de 57 anos, a na última sexta (24). Como residia em Salvador, ela estava internada em um hospital público da capital baiana e tinha histórico de hipertensão, diabetes e doença renal crônica.

O 85º óbito foi no domingo (26): uma mulher de 62 anos, que residia em Vitória da Conquista e tinha histórico de hipertensão, diabetes e síndrome de Huntington. Ela estava internada em um hospital da rede privada do município. Já a 86ª morte foi na última quinta (23). Um homem de 76 anos, com histórico de diabetes, morreu dentro de casa, também em Conquista (veja aqui).

A maioria dos casos fatais está concentrada em Salvador, são 49 registros na capital. Os demais estão distribuídos em Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1), Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Uruçuca (4); Utinga (1); e Vitória da Conquista (3).

Estes dados representam as notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Mais tarde, a partir das 17h, a Sesab atualiza os números com mais detalhes sobre as ocorrências do dia. (BN)