(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

A noite de terça-feira foi de “primeira vez” para o Vitória. Em campanha de recuperação na Série B, a equipe conseguiu o primeiro triunfo fora de casa ao golear o Paraná por 4 a 1, no estádio Durival Britto. Foi também a primeira vez que o Rubro-Negro conseguiu vencer dois jogos seguidos na competição. Na verdade, os números revelam que a temporada do Vitória, de maneira geral, é abaixo da média.

Por exemplo: foi a primeira vez na temporada inteira que o Vitória conseguiu vencer, com seu time principal, dois jogos de forma consecutiva. A única vez que isso havia acontecido em 2020 foi em fevereiro, quando a equipe venceu, na sequência, Bahia e Vitória da Conquista. Só que o triunfo diante do Bode foi no Campeonato Baiano, portanto com a equipe de transição.

Coincidentemente, Bahia e Vitória da Conquista foram os únicos times que o Rubro-Negro havia vencido fora de casa. Ou seja, com sua equipe principal, o Vitória chega apenas ao seu segundo triunfo longe do Barradão em 2020. Depois de muito penar na Série B, o Vitória, enfim, consegue a tão sonhada sequência positiva: são cinco jogos sem perder, com três triunfos e dois empates.

O bom momento é importante para se afastar de vez da zona de rebaixamento, ao passo em que a equipe mantém viva a esperança de acesso, ainda que seja complicado. Neste momento, o Rubro-Negro está a oito pontos de Náutico e Juventude, equipes que abrem o Z-4 e o G-4, respectivamente – o time de Caxias do Sul tem um jogo a menos. O próximo compromisso do Vitória na Série B está marcado para esta sexta-feira, quando a equipe encara o Confiança, no Barradão. (Globoesporte)