Fotos: Livre Notícias

Centenas de moradores de Valença e outras cidades do baixo-sul, realizaram neste final de semana, um ato para alertar a sociedade sobre os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Recentemente, uma denúncia feita por uma jovem de 16 anos trouxe à tona uma história de violência causada por um empresário contra duas sobrinhas.

Os manifestantes exibiram faixas, cartazes e camisas com a mensagem “Sou contra o abuso sexual de crianças e adolescentes”, acompanhados de um carro de som.
A ação contou com passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade, com parada para oração clamando por paz e justiça, na ponte Inocêncio Galvão de Queiroz.

Em outro momento, na Rua Barão do Jequiriçá, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio lembrando das vítimas de violência sexual. Além de populares, vítimas e familiares, o ato contou com a presença de políticos, integrantes da OAB e Maçonaria, grupos de ciclistas e motociclistas. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil e Departamento de Trânsito acompanharam a mobilização.