Município com 21.414 habitantes, conforme dados do IBGE, Caravelas se prepara para iniciar o ano letivo de 2020 com quatro escolas com o Sistema CPM implementado. A metodologia de ensino reúne habilidades que destacam os Colégios da Polícia Militar (CPM) entre as demais unidades de ensino públicas do estado.

O município de Caravelas possui oito distritos e a intenção do prefeito, Silvio Ramalho (MDB), é de implementar a metodologia em pelo menos uma unidade de ensino em cada um deles.

Atualmente 980 alunos estão matriculados nas duas escolas com o sistema disciplinar. Sendo 600 na Escola Municipal Claudionora Nobre de Melo e 380 alunos na Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, no distrito de Rancho Alegre.

Ao todo o município possui 28 unidades. De acordo com Ramalho, a prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 1,2 milhão de reais entre uniformes, materiais e reforma da primeira unidade escolar que recebeu a metodologia na cidade.

“Hoje em dia ninguém fala mais em ir lá pegar uma faca, em pegar drogas. Então o colégio virou excelência. Pelo grupo que colocamos também, [que] não é só da Polícia Militar, lá o disciplinar nós temos da PM, da Marinha, do Exército, de todas as forças armadas, que é membro do corpo disciplinar do colégio”, destacou o prefeito. (BN)