EC Vitória

Após três meses sem atividades presenciais por causa da pandemia do coronavírus, o Vitória voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, na Toca do Leão. Na última terça, atletas e funcionários fizeram exame de Covid-19 e ninguém testou positivo. O retorno acontece depois da liberação da prefeitura de Salvador, que recomendou um rígido protocolo de segurança, seguido pelo clube neste retorno.

Os atletas receberam kits individuais com bola, água, isotônico, álcool em gel e líquido e trabalharam em grupos, mantendo o distanciamento uns dos outros. Depois que um grupo realizava uma atividade, um funcionário fazia a higienização do local, e só então outros jogadores faziam o mesmo trabalho.

Foi o primeiro treino de Jordy Caicedo desde que ele realizou uma cirurgia no púbis, antes mesmo da pandemia. Mesmo durante a paralisação, o equatoriano continuou realizando a recuperação no clube. O goleiro Martín Rodríguez, recuperando-se de lesão, trabalhou na academia montada na área externa do CT.

Os atletas participaram de um treinamento de readaptação física com os preparadores do clube, enquanto os goleiros fizeram um trabalho físico e técnico à parte. Dos jogadores que não haviam realizado o teste para coronavírus na última terça, apenas Rodrigo Andrade e Gabriel Bispo não se apresentaram porque ainda não chegaram a Salvador. Gerson Magrão, Eduardo, Carleto e César realizaram o exame e testaram negativo. Globoesporte