EC Bahia

Infelizmente para o Bahia, a expulsão de Moisés na última partida do time, contra o Goiás, não foi um fato isolado. Nos últimos seis jogos, o Tricolor teve cinco jogadores deixando a partida mais cedo. Situação que, embora a equipe tenha se comportado bem em alguns casos, inevitavelmente gerou prejuízo e impediu resultados melhores.

No Campeonato Brasileiro, foram quatro expulsões que fizeram o Bahia chegar ao segundo lugar ao lado do Fortaleza entre as equipes com mais jogadores vermelhos, perdendo apenas para o Fluminense, que teve seis. Além de Moisés, expulso também no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, foram para o vestiário mais cedo Gregore, Fernandão e Arthur Caíke.

Por um lado, o Bahia só perdeu apenas um, dos cinco jogos que ficou com um jogador a menos (diante do Grêmio). Por outro, empatou alguns que poderia ter somado mais pontos (em casa contra o Goiás e Cruzeiro, por exemplo). No total, venceu um, empatou três e perdeu outro.

Bahia teve cinco jogadores expulsos nos últimos seis jogos

Bahia 1 x 1 Goiás, 15ª rodada
Moisés, aos seis minutos do primeiro tempo. Lateral entrou duro em Jean Carlos. Time ainda saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate com Guerra.

Palmeiras 2 x 2 Bahia, 14ª rodada
Gregore, aos 41 minutos do segundo tempo. Volante foi obrigado a fazer falta em Dudu após saída de jogo errada de Lucas Fonseca. Jogo já estava empatado, mas o Tricolor teve que se segurar para não sofrer o terceiro do Palmeiras nos minutos finais.

Bahia 3 x 0 Flamengo, 13ª rodada
Fernandão, aos 44 minutos do segundo tempo. Segundo árbitro, por xingar comissão de arbitragem. Resultado estava consolidado, e o time não teve maiores problemas.

Bahia 0 x 0 Cruzeiro, 11ª rodada
Artur Caíke, aos 43 minutos do primeiro tempo. Contra os reservas do Cruzeiro, atacante deu um pisão no tornozelo de Jadson. Time não jogava bem e até melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar o gol.

Bahia 0 x 1 Grêmio – jogo de volta da Copa do Brasil
Moisés, aos 30 minutos do segundo tempo. Último homem, lateral impediu gol de Alisson. Time já perdia por 1 a 0 e não teve forças para virar o jogo e se classificar.

O técnico Roger Machado não chegou a comentar diretamente sobre todas as expulsões após o jogo contra o Goiás. Mas ao analisar o caso de Moisés, o treinador pontuou que o jogador precisa aprender com os erros.

– Faz parte, não deveria ter acontecido. Falei para Moisés: vamos aprender com os erros dos outros – disse Roger Machado. Globoesporte