Rodrigão pode desfalcar o Vitória contra o São José-RS por ordens médicas. O centroavante de 28 anos está com um incômodo na coxa e vai realizar exame nesta terça-feira (5) para identificar se sofreu lesão. Ele iniciou tratamento de fisioterapia na Toca do Leão e não treinou com o grupo na reapresentação.

Rodrigão ainda não está vetado, mas é dúvida para o jogo contra o São José-RS, domingo (10), às 17h, no estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro. Ele se machucou no último sábado (2), durante o triunfo por 2×0 contra o Figueirense, no Barradão.

Contratado no começo de junho, Rodrigão defendeu o Vitória em três jogos, todos como titular. Ele foi relacionado pela primeira vez na 9ª rodada, quando o Leão perdeu para o Volta Redonda, no Barradão.

Na ocasião, existia a expectativa pela estreia dele no decorrer da partida, mas o atacante levou cartão vermelho no banco de reservas e só fez a primeira atuação com a camisa vermelha e preta na 11ª rodada, na derrota para o Botafogo-SP, que resultou na demissão do técnico Fabiano Soares.

Rodrigão foi mantido como homem de referência do time pelo novo técnico João Burse no empate com o Altos e no triunfo diante do Figueirense. Caso o jogador não tenha condições de atuar, o comandante tem outras duas opções de centroavantes no elenco: Santiago Tréllez e Dinei. Apesar de não ser 9 de origem, Roberto também já fez a função.

Com 15 pontos, o Vitória é o 13º colocado na tabela de classificação da Série C do Brasileiro. Adversário da vez, o São José-RS ocupa o 6º lugar, com 20 pontos. Correio da Bahia