Em alta no Campeonato Brasileiro não só por pontuação, mas também desempenho, o Bahia vive o seu melhor momento na temporada. Com 100% de aproveitamento nos quatro jogos disputados em casa na competição e em crescimento de rendimento nas partidas fora, o Tricolor ocupa a sexta posição, com 13 pontos, mesma pontuação do Flamengo, clube que abre o G-4.

A distância para o Palmeiras, líder da competição é de três pontos (o clube paulista ainda vai ser julgado pelo jogo contra o Botafogo). Com um grande início de Brasileirão, os jogadores do Bahia não escondem a confiança para o andamento da competição. Em sua segunda passagem pelo clube, o centroavante Fernandão vê o clube em uma briga bem diferente daquela travada em 2013, quando lutou para não ser rebaixado.

– O Bahia é muito grande, tem dois títulos brasileiros, tem que pensar grande, tem que se estruturar de forma muito grande. A história do Bahia, dos times do Nordeste, acho que é a maior. Temos que pensar assim. A estrutura de hoje nos oferece condições para dar nosso máximo, o melhor. Estou feliz de voltar e ver essa estrutura toda – acredita Fernandão.

O centroavante do Bahia também faz questão de manter os pés no chão. Fernandão admite que é difícil para qualquer equipe manter o ritmo do Tricolor até o final da competição.

– A gente tem que manter o mesmo ritmo, a mesma pegada, mesma determinação, humildade acima de tudo. Sabemos que o Brasileiro é muito difícil, temos que ter os pés no chão, humildade. Saber que é difícil manter essa pegada o ano todo. Importante ter humildade, pés no chão que com certeza vamos atingir nossos objetivos na temporada.

O Bahia tem mais dois jogos antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Fora de casa, o Tricolor vai enfrentar o Ceará (11º colocado) neste sábado e o Internacional (15º) no dia 12 deste mês. Globoesporte Foto: EC Bahia