O primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano será disputado nesse domingo (10). Às 16h, o Vitória visita o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Apesar de genérico, esse Ba-Vi vale a liderança do estadual.
Únicas invictas no torneio, as duas equipes somam 10 pontos, após três triunfos e um empate. Ambas têm seis gols de saldo, mas o tricolor do interior leva a melhor na artilharia. Os nove gols marcados garantem ao Tremendão a liderança do campeonato. Com oito tentos, o rubro-negro é o vice-líder.
Para inverter as posições e assumir o topo da tabela, o Vitória precisa vencer o duelo de hoje. Em caso de empate, o Bahia de Feira seguirá como líder. “A gente está preparado. Se a gente quer ser campeão, tem que ganhar esses jogos assim. Dar o máximo”, avisou o lateral-esquerdo Juninho, que será titular pela primeira vez na temporada.
Juninho voltou aos gramados na última quarta-feira após quase dez meses se recuperando de lesões. Entrou no decorrer da goleada por 4×0 contra o Jequié, no Barradão, e é uma das apostas do técnico Marcelo Chamusca contra o Bahia de Feira.
Ele deve jogar no setor de meio-campo, como aconteceu contra o Jequié, e se diz à vontade para atuar na posição. “Marcelo Chamusca trabalhava com Péricles (Chamusca) na época que enfrentei ele pelo Figueirense, quando jogava lá na frente”, recordou Juninho.
“Ele já estava ciente que jogo naquela posição. Meu início de carreira foi jogando no meio, com o passar do tempo que fui para a lateral. Hoje estou voltando à posição em que iniciei minha carreira”. O jogador também já foi utilizado por Vagner Mancini, no próprio Vitória.
Time reserva
Juninho não será a única novidade no time rubro-negro, já que Marcelo Chamusca não relacionou sete habituais titulares: o goleiro Ronaldo, os zagueiros Edcarlos e Thales, o lateral-direito Jeferson, o volante Leandro Vilela, o meia Ruy e o meia-atacante Andrigo serão poupados.
Quarta-feira (13), o Vitória estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club, às 21h15, no estádio Castelão, em São Luís. Depois, no sábado (16), encara o Ceará, às 16h, no Barradão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Preocupado com esses dois compromissos, a tendência é que Chamusca mande a campo nesse domingo um time todo reserva, como aconteceu no empate em 1×1 com o Jacuipense, às vésperas do clássico Ba-Vi pelo campeonato regional.
Caíque vai assumir o gol rubro-negro. Wellisson deve ter nova chance na lateral direita. A dupla de zaga será formada por Gabriel e Bruno Bispo. Arroyo completará o setor defensivo, tendo Léo Gomes e Wesley como volantes e Juninho responsável pela ligação do meio-campo com o ataque. O setor ofensivo terá a mobilidade de Nickson e Luan Ferreira. A única dúvida é com relação ao homem de referência na área. Eron e Cléber brigam pela posição.
O Vitória deve ir a campo contra o Bahia de Feira com Caíque, Welison, Gabriel, Bruno Bispo e Arroyo; Léo Gomes, Wesley e Juninho; Nickson, Luan e Eron segundo o Correio da Bahia. Foto: Maurícia da Matta / EC Vtória